BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

domingo, 16 de maio de 2010

Dicas para plantar uma árvore

Antes de plantar sua árvore, é preciso saber escolher as espécies certas para cada lugar, algumas informações são importantes: Altura da árvore adulta: se houver fiação elétrica, evite árvores que ficam altas demais, pois atrapalharão a fiação. Profundidade da raiz: é outro dado importante - raizes profundas podem causar estragos na rede de esgoto, calçamento e asfaltos, verifique isto, ao escolher a espécie. Em alguns casos, o ideal é plantar árvores como Ipês, que as raízes crescem na vertical.
Observe a distância que a árvore pode ser plantada de muros e cercas.
Lembre-se que antes de plantar sua muda, é necessário saber qual o melhor local para ela. Algumas espécies, em seu habitat natural, não aceitam sol, enquanto outras, não aceitam sombra. Algumas tem preferências por locais úmidos, enquanto outras por locais áridos. O sucesso do plantio está muito mais ligado às condições de luz, umidade e solo, do que à técnica aplicada no momento do plantio. Veja algumas dicas no site Árvores do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário