BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bem Vindos!

A Assembléia Geral das Nações Unidas declarou o ano de 2010 como Ano Internacional da Biodiversidade, com o propósito de aumentar a consciência sobre a importância da preservação da biodiversidade em todo o mundo. A proteção da biodiversidade requer um esforço por parte de todos. Vamos participar e juntos plantar árvores ao redor do mundo.
Nosso Dia de Plantar Árvores - ENO TREE PLANTING DAY ocorrerá globalmente em 150 países em 21 de Maio de 2010 ao meio dia.
É um momento para refletir sobre nossas ações para proteger a biodiversidade do planeta e focar na urgência de nossos desafios para o futuro. As primeiras árvores serão plantadas ao meio dia na Oceania. Seguindo o sol, novas árvores serão plantadas na Ásia, Europa e África. Finalmente, esta corrente alcançará as Américas. A Terra gira e em cada lugar novas árvores terão encontrado seu chão. Para participar é necessário registrar sua escola/grupo até 19 de Maio no site: http://www.enotreeday.net/ (Todo participante receberá um certificado). - É importante registrar seu evento no site para montagem de um painel internacional dos participantes. – Depois do evento, deixe uma mensagem no site incluindo: - nome da escola ou grupo, cidade, estado e país, número de participantes e uma foto dos participantes.
Envie sua foto e mensagem para o seguinte endereço: photosamerica@enoprogramme.org "A biodiversidade é a vida; sua vida é a biodiversidade e a biodiversidade é você. " Participe! Mais informações sobre o ANO INTERNACIONAL DA BIODIVERSIDADE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário