BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Discurso para o dia do plantio - 21 de Setembro

Pintura: PAZ entre os povos de Osório Garcia (pastel e cera)
O lugar onde a gente vive é importante para nós.
Não apenas localmente, mas globalmente. Hoje é o momento para focar nossa atenção na preservação da biodiversidade do planeta. Este evento é feito por muitas escolas ao redor do mundo. Nós plantamos árvores hoje com nossos amigos do Norte, Sul, Leste e Oeste. As primeiras árvores foram plantadas na Oceania e, seguindo o sol, mais árvores são plantadas na Ásia, Europa e África. E, finalmente plantamos nossas árvores no chão das Américas.
Como hoje é o Dia Internacional da Paz, é uma oportunidade para se aprender melhor sobre como conviver com as diferenças e crescer com nossas árvores rumo a um futuro sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário