BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Colégio Sta Gemma Galgani



Nossa escola participou do evento ENO TREES PLANTING DAY 2011 , no dia 20 de maio de 2011,para comemorar o ano internacional das florestas e sua importância.137 paises participaram deste evento. As professoras Solange e Claudia e 14 alunos do EM (1º e 3º ano) aceitaram o convite e participaram deste importante evento para o meio ambiente.

Foi plantado mudas de árvores em frente a nossa escola porque acreditamos que a educação é o principal meio para melhorar o planeta. Nossa escola está localizada onde havia floresta Atlântica e fica bem próxima do Rio Belém, um dos principais rios de Curitiba. Plantamos Inzageiro e Pata-de-vaca, duas espécies nativas desta região que além de tornar o ambiente urbano mais agradável poderá atrair a fauna pelos frutos que o ingazeiro produz.
Fonte: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário