BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Campanha de incentivo permanente à arborização

Qualquer pessoa poderá obter uma muda de árvore gratuitamente para plantio em endereço na cidade de São Paulo.



Para isso deverá dirigir-se a um dos parques municipais da cidade de São Paulo participantes da campanha* e no momento da entrega receberá orientação técnica e a Cartilha de Arborização Urbana, contendo dicas de plantio e cuidado com a árvore. A cartilha contém parte técnica ilustrada. O cidadão irá assinar  um Termo de Responsabilidade, onde consta um pequeno questionário a ser preenchido pelo munícipe informando as características do local onde pretende realizar o plantio. As informações necessárias são as seguintes:

  1. Endereço do plantio (OBRIGATORIAMENTE na cidade de São Paulo)
  2. Local para plantio: interno ou calçada
Plantio na Calçada:
  1. Largura da calçada:
  2. Comprimento da calçada onde será(ão) plantadas as mudas:
  3. Existe fiação no lado da calçada onde será(ão) plantada(s) a(s) mudas?
  4. Existem equipamentos públicos (poste, telefone, placas, caixa da SABESP, caixa de luz, caixa de TELEFONE ou gás) no lado da calçada em que será(ão) plantada(s) a(s) muda(s)? Caso afirmativo, qual equipamento?
  5. Existe(m) árvore(s) plantada(s) no lado da calçada em que será(ão) plantada(s) a(s) muda(s)?
Após a análise destes dados, o profissional da prefeitura avaliará qual espécie arbórea adequada para o plantio. Maiores informações poderão ser obtidas entrando em contato com algum parque municipal.
OBS: AS MUDAS POSSUEM CERCA DE 2,5 m a 3 m DE  COMPRIMENTO

Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário