BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Teófilo Otoni. Brasil



Escola Estadual Prefeito Germano Augusto de Souza. Teófilo Otoni. Brasil

É  dever de todos enquanto cidadãos, ter a consciência que o meio ambiente é um bem comum e deve ser preservado para que futuras gerações não sofram pela falta dele. Estamos vivendo um momento em que o desenvolvimento tem se dado pela depreciação dos recursos naturais, onde a felicidade é buscada através do consumo arbitrário de um sociedade que se esquece que a destruição da natureza provoca sua própria extinção, uma vez que dependemos dela para sobreviver.
De fato, algo precisa ser feito.
Já está na hora de pensarmos em conjunto e em um futuro menos hostil.
A importância da união, para que a ideia de preservação, de consumo sustentável - durável, prevaleça e reflita por muito tempo em nosso mundo.
Nossas atitudes é que farão mudanças diretas nesse cenário.

"Comece fazendo o possível e logo você estará fazendo o impossível." São Francisco de Assis.

Sejamos nós que faremos diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário