BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

domingo, 27 de maio de 2012

EDEM - VIVA AS ÁRVORES NATIVAS DO BRASIL



Na terça-feira da semana passada, foi comemorado o Dia Mundial do Plantio de Árvores. A data, que acontece em todo o mundo, tem como meta principal refletir sobre o desenvolvimento sustentável formando crianças preocupadas com ecologia e questões ambientais. Na EDEM, o dia não passou em branco: o professor de ciências Tito Tortori mobilizou os alunos de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental 2, que fizeram um ato simbólico:
- Plantamos árvores nativas, como um pé de palmito Jussara e dois pés de cafés. Arrancamos 40 brotos de amendoeiras, que são da Índia, porque elas são invasoras, e não deixam as plantas nativas se desenvolverem. O plantio este ano foi simbólico, mas a ideia é que a gente faça um evento maior no ano que vem, com mapeamento das árvores da escola - diz o professor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário