BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

sábado, 26 de maio de 2012

EE Prof. Gabriel A. Mendonça promove o Dia Eno de Plantar Árvores


Após várias etapas de preparação dos alunos durante as aulas de Práticas Agrícolas e Geografia com o Prof. Thiago Silva Vilela, reuniram-se alunos, professores, setor administrativo, autoridades e convidados para participarem do DIA ENO na E. E. “Prof. Gabriel Arcanjo de Mendonça”.
O Diretor da Entidade Sr. Cássio Fernando Cunha Alves fez a abertura do evento agradecendo a presença de todos e falando sobre a importância do evento e em seguida convidou a Sra. Ranúzia Carpanez que representante da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal que elogiou o evento e fez uma bela explanação sobre a importância do plantio de árvores nativas.
Os alunos apresentaram cartazes referentes ao tema e em seguida o Prof. Thiago convidou a Sra. Ranúsia para fazer simbolicamente o plantio da 1ª árvore e com a participação de todos os próprios alunos fizeram o plantio das árvores com aorientação do Professor Thiago.
Cada turma assumiu um árvore para cuidar. Foram plantadas árvores de várias espécies que foram doadas pelo IEF e Secretaria Municipal do MeioAmbiente que liberaram as mudas do Horto Florestal do Município. Mudas de pau-brasil, mogno, seringueira, cerejeira, vinhático,murici,pau-mulato, etc.
Após o plantio todos se reuniram na Biblioteca para assistirem um vídeo preparado pelos alunos.
Assista o video clicando aqui.
Fonte: PORTAL DA EDUCAÇÃO - SRE JUIZ DE FORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário