BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Terra mais verde - ENO na mídia



Por sua extensa área urbana verde, Goiânia se destaca como a segunda cidade mais arborizada do mun­do e a primeira em qualidade de vida no País. A manutenção e melhoria deste padrão é responsabilidade de todos.
Ao assumir o compromisso de educar para a vida, a Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio de ações voltadas para o desenvolvimento sustentável do município, busca incentivar propostas que fomentem a consciência ambiental da comunidade educacional.
"O cuidado e o respeito às diferentes formas de vida são adquiridos por meio de ensinamentos repassados através de atividades elementares como o plantio", afirma Sílvia de Freitas Alves, mestre em educação ambiental e apoio técnico pedagógico da SME.
No dicionário, o ato de plantar árvores ou plantas arbóreas é denominado "arborização". Em iniciativa inédita, a Educação Municipal em parceria com a PUC-GO (Pontifícia Universidade Católica de Goiás), integrou o ENO – Tree Planting Day (Dia da Arborização). 
A atividade, ocorrida no último dia 22, na Escola Municipal Professora Cleonice Monteiro Wolney, localizada nos Sítios de Recreio Mansões do Campus, contribuiu para o programa, adotado por educadores e estudantes em mais de 150 países, que tem como meta plantar 100 milhões de mudas de árvores até 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário