BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

domingo, 31 de março de 2013

Escola Municipal João Brazil - Niterói, RJ


O dia mundial da água (22 de março) foi celebrado na EMJB com atividades no campo do Gordo, próximo da escola, onde passa o rio das Pedras. O objetivo foi conscientizar os alunos da importância da preservação do rio que nasce no Morro do Castro, atualmente bastante degradado. As turmas 7A e 7B fizeram, em momentos diferentes, o monitoramento da água do rio-valão, com o kit-teste do WWMC (World Water Monitoring Challenge), medindo alguns parâmetros de qualidade da água como temperatura, turbidez, oxigênio dissolvido e potencial de hidrogênio (pH). Uma atividade de iniciação científica ao ar livre aliada a uma prática em prol do meio ambiente: duas mudas de ipê foram plantadas nas margens do rio. Alunos da tarde da Professora Tânia também participaram, além dela, da Pedagoga Yara, do Prof. Raphael e do ex-aluno Baba. 
Fotos de Rayanne Rezende (7B) e Vitória Pereira (7A).
Fonte: http://empfniteroi.blogspot.com.br/
O trabalho de Educação Ambiental realizado pelo Professor Rogério foi reconhecido pelo Programa  WWMC e no  Dia Mundial da Água ele recebeu  o Prêmio " WATER CHAMPIONS" pelo projeto  de monitoramento do rio das pedras. Parabéns Professor! 
 http://www.wwmd.org/2012_Awardees_South_America.aspx#South_America_2

Nenhum comentário:

Postar um comentário