BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Ação global de plantio de árvores = 20 de Setembro


ENO TREE PLANTING DAY é uma ação global de plantio de árvores que simboliza a paz e continuidade da vida. 

Ele é organizado duas vezes por ano, em maio e em setembro e conecta jovens do mundo em ações de educação ambiental. Além disso, o evento promove a educação para a paz e aumenta a consciência sobre a importância da preservação das florestas em escala global.


Nossa próxima ação global de plantio de árvores acontece dia 20 de setembro.

É muito fácil participar. Basta plantar  árvores na sua escola ou no lugar onde você vive e chamar outras pessoas para participar também.

Nosso objetivo é plantar 100 milhões de árvores até o final de 2017.

Como participar

É só registrar sua escola ou grupo no site: http://www.enotreeday.net/ e realizar o plantio das árvores. Todo participante receberá um certificado.
No dia do plantio, tire fotos do evento e mande para brazil@enoprogramme.org com uma mensagem incluindo: nome da escola/grupo, cidade, estado e país, número de participantes e número de árvores plantadas para montagem de um painel internacional dos participantes.

Qualquer dúvida, estou à disposição de vocês!

Rosa Maria Sousa Santos
Coordenadora Nacional
rosa.sousant@enoprogramme.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário