BEM VINDOS AO ENO BRASIL!

ENO Schoolnet é uma rede global para o desenvolvimento sustentável e paz no planeta. Escolas ao redor do mundo estudam as questões ambientais, compartilham conhecimentos e resultados de aprendizagem e fazem pactos concretos para alcançar o equilíbrio com o planeta. É coordenado pelo Programa ENO sediado em Joensuu, na Finlândia. Conta com o apoio de inúmeras organizações e redes, incluindo a Organização das Nações Unidas para o Ambiente.

segunda-feira, 27 de junho de 2016

domingo, 26 de junho de 2016

Escola Estadual do Campo de Porto Camargo- Paraná -




50 alunos participaram deste evento e plantaram 50 mudas de árvores.










50  participantes
50 árvores plantadas - espécie Magnólia.


COLÉGIO JOÃO PAULO II - em PINHAIS - Paraná


Foram plantadas 32 mudas de Cassia Manduirana, em Pinhais-PR . 

Participaram do evento os alunos das disciplinas de Ciências, Geografia e Arte, dos professores:
Ana Carolina Popadiuk de Souza
Ronivaldo Cezar Esser
Gilmar Mendes


Alunos participantes do ENO TREELYMPICS 2016:
Alberto Seiffert; Amanda Vitoria Zanelatto Alves; André Thiago De Souza; André Victor Nasulicz Martins; Beatriz Duarte Rangel; Camila Ferreira Gonzaga de Moraes; Danton Pedro de Oliveira Jacques; Danton Pedro de Oliveira Jacques; Dylan Oazen Pereira da Silva; Eduardo Eugênio da Silva; Eduardo Martinatto; Eduardo Scarante Jientara; Everton Schnitzler Domingues Faria; Felipe Eschholz Graczyk; Flankiely Marques Silva; Gabriel Moser Eugênio; Gabriele Ayala; Gabriele Chalcoski Porto; Gabriele Dias Padilha Cordeiro; Guilherme Da Silva Ferreira; Gustavo Cruz; Helder Brustolin de Camargo; Henrique Bonancim dos Santos; Isabella Nascimento Bassinelli; Iury sergio lopes de padua Jr.; João Luka de Oliveira Nunes; João Pedro Baumgardt Cit; João Pedro Calixto De Godoy; João Vitor Azevedo Gosche; Joao Vitor Genaro Ferreira; Júlia hass de Lima; Kaike Alan de Barros; Kamilly Sakai; Kauane Andreata Carvalho; Kauane Andreata Carvalho; Lorena Pontarollo; Luana Gonçalves Denardo; Lucas da Silva; Luis Ricardo da Silva Pereira; Lyan Castro; Mari Helen da Silva Guimarães; Milena Caroline da Rocha Vieira; Nádili Zumbini; Nikoly da Silva Milek; Paulo Vinicius Oliveira dos Santos; Sabrina dos Aantos Pereira; Silvio Reinaldo Correa; Taciane Beatriz Ferreira; Vinicius Nasulicz Fuchs Virginio e Vitoria Santos De Oliveira.






segunda-feira, 20 de junho de 2016

COLÉGIO ESTADUAL TIRADENTES - CE MONTEIRO LOBATO - UMUARAMA




Professor Carlos Alberto Bassalobre, juntamente com os alunos do Colégio Estadual Tiradentes (Umuarama) plantaram árvores no Colégio Estadual Monteiro Lobato em 27.05.16.

    Foram plantadas 85 mudas  ao todo, sendo elas:
    - Ipês, Oitis, Sete copa, frutíferas (gabiroba, acerola, laranja, manga, caju).













ESCOLA MUNICIPAL CECÍLIA MEIRELES - Faxinal - Paraná


Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho- Campina Grande do Sul- Paraná






No mês de maio/2016 foi realizado o plantio de  mudas de árvores "Quaresmeira Rosa" nas dependências do Colégio.Nome Científico.: Tibouchina granulosaOs 20 alunos do 6ºano e 5 alunos do 9ºano participaram do plantio juntamente com o Diretor Profº Wilson Waller e as Professoras Elisiane dos Santos Rudek, Rita da Silva Lima e Seumar Aparecida Oliveira de Souza.


Os alunos do 1º A ensino médio (35 alunos) revitalizaram o projeto realizado em 2015  sobre plantas medicinais, fizeram o replantio das mudas, um cronograma dos cuidados com o canteiro, assim como, no dia do índio (19 de abril) após a palestra referente a cultura indígena e as contribuições para a nossa cultura, a comunidade escolar teve a oportunidade de conhecer as plantas medicinais, como o nome popular, nome cientifico, modo de preparo, indicação e contraindicação dos chás que foram servidos. 



O  PROGRAMA ENO  parabeniza a professora ELISIANE RUDEK pela coordenação deste excelente trabalho em prol da educação ambiental. 



COLÉGIO ESTADUAL TIRADENTES - UMUARAMA - PARANÁ- BRASIL


Plantio de 90 mudas de árvores na nascente do manancial do Rio Xambre, dia 27.05.16 - Umuarama- Paraná.

Responsável :  Professor Carlos Alberto Bassalobre, professor da disciplina de Geografia, com seus alunos para o plantio de árvores. 





O Programa ENO parabeniza o  Professor Carlos Alberto Bassalobre pelo excelente trabalho de educação  ambiental.